O Beach Tennis é uma mistura de diversos esportes – tênis, badminton e vôlei de praia – por isso, é de se esperar que alguns movimentos sejam iguais e com os mesmos fundamentos de seus antecessores.

Do badminton, o Beach Tennis “emprestou” a dinâmica do esporte. Ambos, afinal, são baseados em rebater um objeto leve por cima de uma rede, buscando que ele caia na quadra do seu adversário. Os movimentos, assim, são bastante similares.

São muitos voleios, portanto, de forehand (“de frente”) e de backhand (“de trás”), além de lobs (um “balão”), drop-shots (a “deixadinha”), e os smashs (rebatida direta de cima para baixo).

Forehand x Backhand

Para as bolas recebidas na direção do corpo e acima da cabeça, usa-se o forehand. Esse é um dos golpes mais utilizado para definir o ponto e é preciso deixar a face da raquete sempre virada para a quadra adversária.

Quando receber a bola na direção do corpo até a altura da cabeça, ela deve ser golpeada de backhand, é utilizada para trabalhar o ponto (controle, curta, lobe) e movimentar o adversário. 

Queridinho e ao mesmo tempo temido: o saque!

É o movimento responsável pelo início do jogo e entre as diversas semelhanças entre o tênis de praia e outros esportes, o saque é seu fundamento mais “único”.

Ele pode ser feito de qualquer lugar, contanto que feito por trás da linha de fundo da quadra, a partir de qualquer movimento e sem segundas chances ou “let” (quando a bola resvala na rede e segue, e o lance volta).

A única exceção é o saque dos homens em partidas de duplas mistas. Nesse caso, o sacador deve pegar a bola de baixo para cima.

Siga a Turquoise nas redes sociais e fique por dentro do universo BT! É só clicar aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *